quinta-feira, 10 de março de 2016

Carnaval de Verdade em Conservatória Cidade da Seresta - Valença - RJ.

Texto de Victor S. Gomez

Quem viveu os anos de 1960 no Rio de Janeiro, deve conhecer o Carnaval de antigamente, no subúrbio da cidade maravilhosa, que naquela época podia ser chamada assim.
Conservatória tem um carnaval parecido com o carnaval da minha infância, na Avenida Ministro Edgar Romero, em Madureira. Quem viveu aquele carnaval do no subúrbio, sabe do que estou falando. Mas tudo isso passou e só quando vim morar em Valença, e conheci Conservatória é que fiz uma viajem no tempo, retornando ao passado, então encontrei novamente meu carnaval que tanto tinha saudade. O carnaval parecido com o de Madureira e com a Portela campeã.


Conservatória tem o autêntico Carnaval de rua, com muita animação, harmonia, segurança e solidariedade. A paz reina do primeiro ao último dia, como deve ser, com muita festa, batalha de confete e serpentinas, bom para recordar o carnaval de antigamente. As vezes dá vontade de estalar os dedos e fazer com que o tempo pare, e nada se modifique, que essa festa continue eternamente, para que todos possam lembrar como era no passado, e para os que não viram, por serem muitos jovens, sintam a paz e a alegria daqueles tempos.


Bandinhas com marcha-rancho, desfile de muitos blocos, fizeram a alegria da galera, que nunca mais vai esquecer. Muitos terão histórias para contar, das grandes amizades que formaram por aqui, dos amores que aqui surgiram, da paz, de tudo de bom que encontram em Conservatória, e dá vontade que dá, de não ir mais embora. E fazer como alguns que voltam e ficam morando por aqui e tem aqueles que esquecem seus corações eternamente nesse pedacinho do céu.


A festa em Conservatória Cidade da Seresta ficou por conta do Bloco da Bicharada. Alegria e diversão com tranquilidade e muita felicidade em com o Bloco da Bicharada. Teve também o Bloco da Masmorra e o Bloco do Escorrega. Teve folia para todo gosto e idade. A molecada se esbaldou até tarde na maior segurança e na maior bagunça.


Salve grande amigo Fernando, uma das peças fundamentais do Bloco da Bicharada. Obrigado pelo convite, para eu sair no Bloco da Bicharada. Te conheço pouco, mas já gosto bastante de você. Quando precisar estamos aí novamente.

Aqui temos o melhor carnaval do mundo. O Carnaval de Conservatória Cidade da Seresta. Eu estive lá e você? Quem veio, viu, gostou e pretende voltar, e quem não veio, venha se divertir ano que vêm, em um lugar saudável e tranquilo, tenho certeza que você não vai se arrepender.


O carnaval passou por Conservatória e deixou muita saudade. Nos olhos e ouvidos dos que estiveram por aqui e ficou guardado para sempre em seus corações. Quem passa o carnaval por aqui, ganha um vírus, o vírus da saudade.

Esse é para matar de saudade, e deixar quem não foi babando.

0 comentários:

Postar um comentário

Curso Online de casa de Máquinas e Piscina